Busca avançada
Ano de início
Entree

Necessidades formativas de professores para avaliação da aprendizagem: uma análise curricular

Processo: 16/01855-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2016
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Deise Aparecida Peralta
Beneficiário:Thais Paschoal Postingue
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Ilha Solteira , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Avaliação do professor   Formação de professores   Avaliação de necessidades educacionais
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:avaliação | Currículo | Formação de Professores | Habermas | Licenciatura em Matemática | Educação Matemática

Resumo

Esta pesquisa busca identificar no currículo de Projetos Pedagógicos de Cursos de licenciaturas em matemática de universidades públicas do estado de São Paulo características da formação de professores para avaliar aprendizagens no ensino de conteúdos curriculares. Guiando-se pela análise documental e quantitativa, pretende-se constituir informações acerca da organização curricular dos cursos de licenciatura em matemática, das características dos currículos destes cursos em relação à formação para o avaliar, da predominância da carga horária das disciplinas relacionadas aos conhecimentos específicos em matemática ou aos conhecimentos relativos aos fundamentos da educação, da formação para docência e do saber avaliar como constituinte da prática pedagógica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)