Bolsa 15/18794-9 - Educação continuada, Educação infantil - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Professor coordenador: contribuição de sua ação na comunidade escolar

Processo: 15/18794-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2016
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2016
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Laura Noemi Chaluh
Beneficiário:Vanessa Landim Bianconi
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Educação continuada   Educação infantil   Ensino fundamental   Formação continuada do professor   Produção científica   Análise de conteúdo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:coordenação pedagogica | coordenador pedagógico | formação continuada | Professor coordenador | Formação Inicial de Professores

Resumo

O projeto de pesquisa objetiva contribuir para uma melhor sistematização e análise da produção científica que discute a temática do professor coordenador no contexto escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Para isso pretendo fazer um levantamento de artigos localizados: a) nos Anais do ENDIPE (Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino) no período 2012-2014, b) nos Anais do Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores dos anos de 2011 e de 2014 (promovidos pela UNESP), c) nos Anais do EDUCERE (Congresso Nacional de Educação) nos anos de 2013 e 2015. Pretendo desenvolver uma pesquisa bibliográfica (GIL, 2002) para, a partir desta, compreender quais as atribuições do professor coordenador e suas implicações para o desenvolvimento do seu trabalho no contexto escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)