Busca avançada
Ano de início
Entree

Autoavaliação institucional: a percepção de alunos sobre educação de qualidade

Processo: 15/25242-2
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2015
Vigência (Término): 30 de novembro de 2017
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Julio Gomes Almeida
Beneficiário:Daniela da Rocha Lima
Instituição-sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:15/11305-2 - Autoavaliação institucional: a percepção de alunos sobre educação de qualidade, AP.EP
Assunto(s):Qualidade da educação   Aprendizagem   Avaliação institucional   Escola pública   Alunos   São Paulo (SP)

Resumo

A realização desta pesquisa tem o propósito de investigar a percepção de alunos do Ensino Fundamental que estudam em escolas das redes públicas municipal e estadual de São Paulo, sobre qualidade da educação. Trata-se de desdobramento da pesquisa Auto avaliação institucional: a construção de indicadores que possibilitem o diálogo com as avaliações externas, realizada no período de 2011 - 2013 mediante parceria entre uma escola da rede pública municipal e o Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID. A pesquisa se apóia nos trabalhos de Freitas (2005), Gatti (2007, 2009), Souza & Bonamino (2012), Saul (2010) Afonso (2011), entre outros. A pesquisa será realizada em cinco escolas públicas sendo duas da rede estadual e três da rede municipal todas situadas no município de São Paulo, mediante parceria que estabeleça intercâmbio institucional e pessoal entre as Unidades Escolares e a Universidade Cidade de São Paulo com vistas à produção de conhecimento nos domínios da teoria e da prática. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)