Busca avançada
Ano de início
Entree

A relação entre o mercado musical independente brasileiro e as mídias digitais

Processo: 15/20028-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de dezembro de 2015
Vigência (Término): 30 de novembro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:José Eduardo Ribeiro de Paiva
Beneficiário:Giovane Gonelli Agapito
Instituição Sede: Instituto de Artes (IA). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Música   Internet   Mídia digital   Indústria fonográfica   Produção musical   Análise musical
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Indústria Fonográfica | Mercado Musical Brasileiro | Mídias digitais | música | Mídias Digitais

Resumo

Com o surgimento e aprimoramento das mídias digitais, percebe-se que diversas bandas independentes estão aprendendo a lidar de forma proveitosa com essas ferramentas digitais a partir de estratégias mercadológicas, utilizando o atual âmbito midiático para conquistar ouvintes e divulgar seu produto, em detrimento do uso da mídia tradicional e de grandes veículos de comunicação. Na busca da compreensão desse atual panorama, uma análise das nuances que o mercado musical passou nesses últimos anos é necessária, realizando um estudo sobre a cena independente brasileira e sua relação com a Internet como meio de divulgação, além de como isso influenciou o processo de criação de pequenos selos independentes e distribuidoras autônomas.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)