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Os recursos de simulação polifônica nas obras de Luciano Berio e J. S. Bach

Processo: 15/08926-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2015
Vigência (Término): 31 de outubro de 2017
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Artes - Música
Pesquisador responsável:Denise Hortência Lopes Garcia
Beneficiário:Vinicius Cesar de Oliveira
Instituição Sede: Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Música contemporânea   Composição musical   Análise musical   Polifonia   Compositores
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Análise Musical | Composição Musical | Música Contemporânea | Polifonia Latente | Composição

Resumo

Este projeto tem como objetivo estudar os elementos composicionais que Bach utilizou para compor suas "melodias polifônicas" presentes em suas Partitas para violino solo BWV 1004 e 1005 e traçar relação com a polifonia latente das Sequenze de Luciano Berio; bem como verificar quais foram as influências composicionais que a escrita polifônica de Bach exerceu sobre o ideal polifônico de Berio. Para isso serão desenvolvidas três etapas: Analise melódica da Partita II e da Sonata III para violino solo BWV 1004 e 1005 de Bach; Analise melódica das Sequenza VI para Viola e Sequenza VIII para Violino; Investigação e estudo comparativo entre a escrita dos dois compositores.

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