Busca avançada
Ano de início
Entree

Estratégias de Transmídia para Plataformas Mobile Estudo de Caso "Play Fanta"

Processo: 15/06029-6
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de outubro de 2015
Vigência (Término): 30 de novembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Fabio Botelho Josgrilberg
Beneficiário:Eduardo Faustino de Souza
Instituição-sede: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS). São Bernardo do Campo , SP, Brasil
Assunto(s):Narrativa   Jogos de computador

Resumo

O projeto consiste no estudo de caso da campanha da Fanta (Coca-Cola company) intitulada "Saving de Source (Salvando a Fonte). A ação de transmídia storytelling permitiu as crianças jogarem através de plataformas digitais móveis, realizando interações, através de jogos com tecnologias como HTML e até PDF`s. A Coke Sparkling Brand Center, na liderança de Wendy Clark contratou a Ogilvy & Mather e a Psyop. Com impacto de mais de 167 milhões de adolescentes ao redor do mundo Saving the Source se tornou uma grande peça inovadora de impacto envolvendo estratégias transmídia storytelling. Traçar um panorama sobre as estratégias de comunicação usadas pela Fanta e verificar os resultados alcançados são os objetivos específicos da pesquisa. O projeto que consiste na utilização o método do estudo de caso para analisar os tipos e níveis de interação dos conteúdos produzidos através do acoplamento das plataformas mobile.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)