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Avaliação comportamental do processamento auditivo em crianças com distúrbio específico de linguagem e crianças com transtorno fonológico

Processo: 14/26710-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de abril de 2015
Vigência (Término): 30 de novembro de 2016
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Eliane Schochat
Beneficiário:Laís Nascimento Câmera
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Audiologia   Transtorno fonológico   Transtornos da linguagem   Processamento auditivo   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:criança | Del | Processamento Auditivo | Transtorno fonológico | Audiologia

Resumo

A associação de alterações de linguagem e aprendizagem com alterações do Processamento Auditivo (PA) é frequente. Baseado na literatura que descreve a alteração do Processamento Auditivo em crianças com Distúrbio Específico de Linguagem (DEL) e crianças com Transtorno Fonológico (TF), procura-se detectar um perfil diferente de desempenho nas provas do PA para cada um destes grupos. Sendo assim, a presente pesquisa tem como objetivo comparar o desempenho de crianças com DEL, TF e grupo controle em testes do Processamento Auditivo. Espera-se que grupo de crianças com DEL, TF apresentem desempenho consideravelmente pior quando comparados ao grupo controle, porém que tenham resultados com diferenças significativas entre eles.

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