Busca avançada
Ano de início
Entree

Limites e possibilidades para o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos: o exemplo dos ecopontos no município de Rio Claro (SP)

Processo: 15/02248-5
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de junho de 2015
Vigência (Término): 31 de maio de 2017
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Geografia - Geografia Humana
Convênio/Acordo: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Pesquisador responsável:Ana Tereza Caceres Cortez
Beneficiário:Jessica Corgosinho Marcucci
Instituição-sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Qualidade ambiental   Educação ambiental   Gerenciamento de resíduos   Resíduos sólidos   Resíduos urbanos   Reciclagem   Ecopontos   Rio Claro (SP)

Resumo

O aumento da fabricação de produtos industrializados, alto crescimento populacional nas cidades e hábitos de consumo pautados na "cultura do descartável", traz como consequência uma ampliação da produção de resíduos, por conseguinte gera graves impactos socioambientais. Assim essa questão está relacionada também a geografia, uma vez que essas ações vinculam-se as relações do homem com o espaço, influenciando na administração e no planejamento urbano das cidades. Objetivando tratar dessa problemática, a presente pesquisa tem como objeto de estudo os locais onde são depositados materiais e objetos para reciclagem chamados de ecopontos, geridos pela administração pública municipal de Rio Claro (SP), de modo a observar a importância de suas características, seus limites e potencialidades para a cidade e para a população. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
MARCUCCI, Jessica Corgosinho. Limites e possibilidades para o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos: o exemplo dos Ecopontos no município de Rio Claro (SP). 2017. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.