Busca avançada
Ano de início
Entree

Pibid: contribuições para pensar a formação inicial

Processo: 14/10865-1
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2014
Vigência (Término): 31 de outubro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Laura Noemi Chaluh
Beneficiário:Isabele Candiotto Sacilotto
Instituição-sede: Instituto de Biociências (IB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Cotidiano escolar   Produção científica   Formação de professores   Análise de conteúdo   Pesquisa bibliográfica

Resumo

O projeto de pesquisa pretende contribuir para uma melhor sistematização e análise da produção científica que trata do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Para isso pretendo fazer um levantamento de artigos localizados: a) nos Anais do ENDIPE (Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino) no período 2010-2014, b) nos Anais do X Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores (2010), I Congresso Nacional de Formação de Professores e XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores (2012) e II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Professores (2014). Assim, pretendo desenvolver uma pesquisa bibliográfica (GIL, 2002) para, a partir desta, compreender as contribuições do referido programa para a formação inicial dos futuros professores.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)