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Administração escolar: contribuições a partir da análise da sociedade do controle

Processo: 12/13576-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de janeiro de 2013
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Administração Educacional
Pesquisador responsável:Graziela Zambão Abdian
Beneficiário:Paulo Henrique Costa Nascimento
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Administração escolar   Administração da educação   Genealogia   Análise de conteúdo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Administração Escolar | paradigma multidimensional | Sociedade de Controle | Administração escolar

Resumo

O presente projeto pretende estudar a relação entre Administração escolar no Brasil e Sociedade de controle, com o intuito de entender em que medida o pensamento Gilles Deleuze oferece contribuições para problematizar e pensar o paradigma multidimensional de educação proposto na genealogia do conhecimento administrativo organizada por Benno Sander. Para isso, pretendemos colocar a forma como os mecanismos e dispositivos de controle, baseados na noção deleuzeana de Sociedade de controle, determinam a forma como a Administração escolar atua como regulador social. O trabalho apresenta a perspectiva de se efetivar em duas etapas principais que se articulam: análise dos escritos de/sobre Foucault e Deleuze a partir de textos selecionados previamente; retomada da genealogia do Sander (2007) e a construção de seu (re) pensar, a partir da elaboração teórica anterior, no sentido de indicar as possíveis contribuições das categorias analisadas para a Administração Escolar no Brasil.(AU)

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