Busca avançada
Ano de início
Entree

Estágio de pesquisa na NYU

Processo: 12/01930-9
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Doutorado
Vigência (Início): 01 de setembro de 2012
Vigência (Término): 30 de junho de 2013
Área do conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Sociolinguística e Dialetologia
Pesquisador responsável:Ronald Beline Mendes
Beneficiário:Livia Oushiro
Supervisor no Exterior: Gregory Riordan Guy
Instituição-sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Local de pesquisa: New York University, Estados Unidos  
Vinculado à bolsa:11/09122-6 - Identidade na pluralidade: produção e percepção linguística na cidade de São Paulo, BP.DR
Assunto(s):Identidade linguística

Resumo

Esta proposta se enquadra no projeto de doutorado "Identidade na pluralidade: produção e percepção linguística na cidade de São Paulo" (Processo nº 2011/09122-6) e apresenta os objetivos, o plano de trabalho e o cronograma de atividades que a candidata pretende desenvolver durante um estágio de 12 meses na Universidade de Nova Iorque (NYU). Tendo em vista as análises propostas -- o estudo de produção e percepção linguística de quatro variáveis sociolinguísticas do português paulistano atual --, o andamento da pesquisa até o momento, o grau de excelência da instituição-anfitriã e a experiência do supervisor no exterior, objetiva-se, com a realização deste estágio, aprimorar o conhecimento sobre técnicas de análises sociolinguísticas, bem como adquirir maior experiência acadêmica internacional. As tarefas propostas concentram-se no desenvolvimento de extensas análises quantitativas e na interpretação desses resultados, ao mesmo tempo em que contemplam uma ampla vivência do ambiente acadêmico em uma instituição no exterior. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
OUSHIRO, LIVIA. A computational approach for modeling the indexical field. REVISTA DE ESTUDOS DA LINGUAGEM, v. 27, n. 4, p. 1737-1786, OCT-DEC 2019. Citações Web of Science: 0.
OUSHIRO, LIVIA. Social and structural constraints in lectal cohesion. LINGUA, v. 172, n. SI, p. 116-130, MAR-APR 2016. Citações Web of Science: 4.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.