Busca avançada
Ano de início
Entree

A influência da mídia interativa no processo de construção do repertório político de acadêmicos do curso de jornalismo

Processo: 12/14729-0
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de novembro de 2012
Vigência (Término): 31 de janeiro de 2013
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Jornalismo e Editoração
Pesquisador responsável:Célia Maria Retz Godoy dos Santos
Beneficiário:Ariane Esteves Amaro
Supervisor no Exterior: Francisco Sierra Caballero
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Local de pesquisa: Universidad de Sevilla (US), Espanha  
Vinculado à bolsa:10/20209-3 - A influência da mídia na personalização política dos acadêmicos de Comunicação Social, BP.IC
Assunto(s):Meios de comunicação   Opinião pública   Internet

Resumo

No contexto social em que estamos inseridos, os meios de comunicação adquirem, cada vez mais, caráter de centralidade na vida humana. Nesse cenário, os comunicadores encontram-se na posição de formadores de opinião e produtores de conteúdo. O presente trabalho buscou analisar se tais comunicadores, mais especificamente os discentes de Jornalismo, também são influenciados por essa mídia na qual atuam. A Internet, apontada como principal meio de informação destes discentes deu um novo ritmo ao estudo orientando-nos para observar o papel das mídias interativas neste processo, pois mais do que nunca, o futuro Jornalista, ainda na Academia, começa a exercer sua dupla função: influenciar o público e ser influenciado pelo que é veiculado. Assim, colocando a internet como meio principal de informação deste segmento de público, optou-se por estudar como esta vertente midiática atua no cenário eleitoral, buscando analisar como os futuros jornalistas encaram a permeabilidade dessa mídia interativa em seu cotidiano. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)