Busca avançada
Ano de início
Entree

Em casa, "na pista" ou na escola é tanto babado: espaços de sociabilidade de jovens travestis

Processo: 12/03162-9
Linha de fomento:Bolsas no Exterior - Estágio de Pesquisa - Mestrado
Vigência (Início): 01 de julho de 2012
Vigência (Término): 30 de setembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Pesquisador responsável:Roseli Esquerdo Lopes
Beneficiário:Gustavo Artur Monzeli
Supervisor no Exterior: Vitor Sérgio Ferreira
Instituição-sede: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Local de pesquisa: Universidade de Lisboa, Portugal  
Vinculado à bolsa:11/03536-3 - Em casa, na pista ou na escola é tanto babado: espaços de sociabilidade de jovens travestis, BP.MS
Assunto(s):Terapia ocupacional   Sexualidade   Travestis   Jovens

Resumo

O presente projeto de estágio de pesquisa no exterior pretende contribuir para uma maior consistência na fundamentação teórica sobre os temas relacionados às juventudes em seus diversos aspectos culturais, étnicos e políticos, bem como às questões das sexualidades, dos gêneros e das corporeidades. Justifica-se a partir da compreensão de que o Observatório Permanente da Juventude pode efetivamente contribuir para o desenvolvimento geral da nossa proposta inicial de pesquisa. Os principais objetivos são aprofundar o referencial teórico para as discussões relacionadas às juventudes e corporeidades como também potencializar a análise dos dados construídos na pesquisa de campo já concretizada, por meio das discussões a serem realizadas com o orientador do estágio, além do diálogo e trabalho acadêmicos com outros pesquisadores do Observatório Permanente da Juventude. Tomando como base as perspectivas da sociologia da juventude e da sociologia do corpo, espera-se que este estágio contribua tanto para a formação acadêmica do beneficiário quanto para a ampliação dos vínculos acadêmicos do grupo de pesquisa no qual este se insere. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MONZELI, GUSTAVO ARTUR; FERREIRA, VITOR SERGIO; LOPES, ROSELI ESQUERDO. Among protection, exposure and conditioned admissions: travestilities and sociability spaces. CADERNOS BRASILEIROS DE TERAPIA OCUPACIONAL-BRAZILIAN JOURNAL OF OCCUPATIONAL THERAPY, v. 23, n. 3, p. 451-462, 2015. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.