Busca avançada
Ano de início
Entree

Marketing cultural: uma proposta de aplicação para analisar as políticas, o mercado cultural e indústria criativa no Brasil

Processo: 12/03756-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Vigência (Início): 01 de junho de 2012
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2015
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Mitsuru Higuchi Yanaze
Beneficiário:Karina Poli Lima da Cunha
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing cultural   Economia da cultura   Indústrias criativas   Políticas públicas   Política cultural   Ação cultural
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação por Ação Cultural | Economia da Cultura | Indústrias Criativas | Marketing Cultural | Políticas Públicas de Cultura | marketing

Resumo

Pretendemos apresentar uma proposta teórico-metodológica de analise das políticas, mercado cultural e indústrias criativas do Brasil, com o objetivo de discutir parâmetros conceituais para o Marketing Cultural. Aplicaremos as ferramentas de Marketing para verificar o seu uso como modelo de gestão das informações para mensurar a Economia Criativa e descrever o cenário das políticas culturais no período 2012 - 2015 (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)