Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterização do transcriptoma de espermatozóides sexados por citometria de fluxo ou por gradiente de densidade.

Processo: 11/16826-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2012
Vigência (Término): 28 de fevereiro de 2014
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Reprodução Animal
Pesquisador responsável:Vera Fernanda Martins Hossepian de Lima
Beneficiário:William Jardim de Oliveira Santos
Instituição-sede: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Jaboticabal , SP, Brasil
Assunto(s):Fertilidade   Transcriptoma

Resumo

O objetivo da presente proposta é caracterizar o transcriptoma de espermatozóides provenientes de sexagem por centrifugação em gradiente de densidade e por citometria de fluxo. Os grupos experimentais para sêmen e embriões serão: 1) sêmen in natura; 2) grupo controle: sêmen convencional descongelado; 3) grupo gradiente: centrifugação em gradiente de densidade 3) grupo citometria: sêmen sexado pelo citometro de fluxo. Para a obtenção de dados relativos à expressão gênica diferencial em espermatozóide, identificação de SNPs (Single Nucleotide Polymorphisms) e de splicing alternativos serão construídas bibliotecas Paired Ends (2x100bp), com cobertura de 100 milhões de reads por amostra. As reações de sequenciamento de alto rendimento serão realizadas na plataforma Genome Analyser IIx (Illumina, San Diego, CA, USA). As reações de seqüenciamento do transcriptoma serão realizadas na plataforma SOLiD" 3 System (Applied Biosystems). Os genes diferencialmente expressos entre os pools serão validados por PCR em tempo real (qPCR), utilizando as amostras incluídas em cada pool isoladamente.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
SANTOS, William Jardim de Oliveira. Caracterização do transcriptoma e da produção embrionária de espermatozóides sexados por citometria de fluxo ou por gradiente de densidade. 2014. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias. Jaboticabal Jaboticabal.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.