Busca avançada
Ano de início
Entree

Criação de uma rede de educação em saúde auditiva

Processo: 11/16832-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de março de 2012
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2013
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Fonoaudiologia
Pesquisador responsável:Wanderleia Quinhoneiro Blasca
Beneficiário:Adriana Pessutto Montilha Falsetti
Instituição-sede: Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Universidade de São Paulo (USP). Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Audiologia   Saúde auditiva   Educação a distância

Resumo

Um dos principais avanços do século XXI é o reconhecimento da Educação como um dos fatores de maior importância para o desenvolvimento humano. As modernas tecnologias permitem a fácil difusão de conhecimentos. A Educação a Distância está em todos os níveis de ensino permitindo o desenvolvimento de um núcleo central de conhecimento como a base para orientação das estratégias educacionais. Numa visão mais ampla, uma das formas mais eficientes para promover saúde é a educação. Em suma, toda e qualquer ação, assim como é a proposta deste estudo, que se pauta na premissa da melhoria do ensino público no país deve ser estimulada por práticas educativas, especialmente aquelas que abrangem à Teleducação. Cabe evidenciar, que o foco desse estudo prima, não somente pelo acesso a informação quanto aos aspectos da Saúde Auditiva, mas conseqüentemente, a inclusão desses indivíduos na sociedade. O objetivo do presente trabalho é criar uma rede de aprendizagem colaborativa com uso de Teleducação Interativa para promover melhoria da qualidade de vida na cidade de Bauru. A metodologia deste projeto envolverá a dinâmica do Projeto Jovem Doutor, que tem como importante característica a aproximação da Universidade junto à comunidade. Dentro dessa proposta muitos resultados podem ser enumerados, porém todos com sua importância no propósito da "Criação de uma Rede de Aprendizagem Colaborativa com uso de Teleducação Interativa" para promover melhoria da qualidade de vida na cidade de Bauru para que futuramente possa ser implementada em todas as escolas dos municípios.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
WANDERLEIA QUINHONEIRO BLASCA; JERUSA ROBERTA MASSOLA DE OLIVEIRA; ADRIANA PESSUTTO MONTILHA FALSETTI; MARIA THEREZA RAAB FORASTIERI PICCINO; CAMILA DE CASTRO CORRÊA. Análise das atitudes sociais e motivacionais dos estudantes após capacitação em saúde auditiva. Audiol., Commun. Res., v. 22, . (11/16832-0)
Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FALSETTI, Adriana Pessutto Montilha. Rede de aprendizagem colaborativa de educação em saúde auditiva. 2013. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/SDB) Bauru.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.