A efetividade do CD-ROM na capacitação de enfermeiros na área de saúde auditiva in...
Estudo das habilidades auditivas e das medidas da imitância acústica em crianças d...
Processo: | 11/13627-6 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Iniciação Científica |
Vigência (Início): | 01 de outubro de 2011 |
Vigência (Término): | 30 de setembro de 2012 |
Área do conhecimento: | Ciências da Saúde - Fonoaudiologia |
Pesquisador responsável: | Luciana Paula Maximino |
Beneficiário: | Marinna Borges de Oliveira |
Instituição Sede: | Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Universidade de São Paulo (USP). Bauru , SP, Brasil |
Assunto(s): | Telemedicina Pediatria Educação a distância Linguagem |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Educação a Distância | Linguagem | Pediatria | Telessaúde | Telessaúde |
Resumo Os primeiros anos de vida da criança são os mais importantes para o seu desenvolvimento, principalmente para o processo de aquisição e desenvolvimento da linguagem. A estimulação adequada e efetiva nessa fase é essencial, sendo assim, quando são observadas alterações no desenvolvimento infantil, incluindo as referentes ao processo de linguagem, estas devem ser diagnosticadas o mais precocemente possível para que, quando necessário, seja realizado o processo de intervenção. Atualmente observa-se uma grande preocupação dos pais com o desenvolvimento das habilidades comunicativas das crianças e muitos procuram o médico pediatra em busca de soluções para as dificuldades de seus filhos. O presente trabalho tem por objetivo desenvolver e elaborar um website na área de fonoaudiologia com enfoque no desenvolvimento da linguagem infantil a fim de orientar médicos/pediatras sobre alterações de linguagem, habilidades comunicativas, prevenção, fases do desenvolvimento e possíveis encaminhamentos. Além de avaliar a qualidade do conteúdo apresentado e os recursos tecnológicos utilizados. A metodologia é composta por um levantamento prévio, já publicado (MAXIMINO et al., 2009), sobre as principais dúvidas que os médicos pediatras possuem referente ao desenvolvimento da linguagem em crianças. Participarão 30 fonoaudiólogos que avaliarão a qualidade do conteúdo apresentado e os recursos tecnológicos utilizados por meio do questionário Web Site Motivational Analysis Checklist (WebMAC) Professional (SMALL E ARNONE, 1999). | |
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa: | |
TITULO | |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total): | |
Mais itensMenos itens | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |
VEICULO: TITULO (DATA) | |