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A pesquisa qualitativa e o papel do Relações Públicas na sedimentação da imagem organizacional de uma rádio educativa: rádio UNESP Bauru

Processo: 11/07831-0
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Vigência (Início): 01 de julho de 2011
Vigência (Término): 31 de dezembro de 2012
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Célia Maria Retz Godoy dos Santos
Beneficiário:Christiane Delmondes Versuti
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Relações públicas   Reputação   Opinião pública   Rádio (meio de comunicação)

Resumo

O trabalho pretende discutir o papel da pesquisa qualitativa no processo de construção de imagem de um veículo de comunicação educativa. A proposta é desenvolver um estudo de caso enfocando a Rádio UNESP, no sentido de verificar a importância da interação com os públicos no processo de consolidação da identidade e da reputação desta Emissora, que diferentemente das rádios comerciais não dependem da audiência ou dos patrocínios para sobreviver economicamente. Espera-se ainda, por meio do estudo do processo de consolidação de imagem verificar qual a atuação do profissional de relações públicas como intermediador neste procedimento, a fim de contribuir na produção de sentido ou na consolidação da imagem desejada a partir da identidade e reputação perscrutada em diferentes segmentos de públicos da comunidade. Para tal, serão feitos levantamentos bibliográficos e grupos focais (pesquisa qualitativa) junto aos ouvintes e não ouvintes para o levantamento de hipóteses sobre a temática, no sentido de verificar como trabalhar - por meio de processos comunicacionais - os valores intangíveis da identidade e da reputação da Rádio UNESP em apoio a uma imagem positiva. Acredita-se que este estudo venha a contribuir não só para o continuo desenvolvimento da Rádio, mas para possibilitar maior alcance e impacto na população a que se destina por meio da relação de identificação com seus públicos. (AU)

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