Busca avançada
Ano de início
Entree

A tv e suas linguagens na produgco de sentido: uma investigacao de progrmas de comportamento - casos de familia e programa silvia poppovic.

Processo: 06/54713-4
Linha de fomento:Bolsas no Brasil - Mestrado
Vigência (Início): 01 de abril de 2007
Vigência (Término): 30 de setembro de 2008
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Rádio e Televisão
Pesquisador responsável:Maria Lúcia Vissotto Paiva Diniz
Beneficiário:Dimas Alexandre Soldi
Instituição-sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Enunciação   Valor

Resumo

Curiosas alterações vêm sendo sentidas na sociedade, principalmente quanto ao que è considerado de domínio público e privado, aspecto que, segundo alguns teóricos, entende-se como conseqüência da pós-modernidade. É bem verdade que não há um acordo quanto à nomenclatura dessa nova tendência, porém todos concordam que há de fato uma mudança e que essa mudança está alinhada com o avanço da televisão, com a onipresença do olho mágico da TV com o poder que os telespectadores lhe atribuem de tudo mostrar e de tudo ver. Assim, devido à Importância que representa a TV no mundo contemporâneo, torna-se imprescindível Investigá-la, Para esse trabalho, o corpus será constituído por dois programas de comportamento - Programa Silvia Poppovio, exibido pela TV Cultura; e Casos de Família, exibido pelo SBT. Acredita-se que nesses dois produtos midiáticos estão contidas as novas supostas tendências da contemporaneidade, que serão elucidadas após Investigar todo o conteúdo de tais textos e principalmente como se dá sua produção, Para tanto, a teoria adotada nesse trabalho é a Semiótica francesa, que tem se mostrado um poderoso Instrumental metodológico em análise de textos midiáticos. Além desta, estudos na área da comunicação devem contribuir para o desenvolvimento dessa pesquisa. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)