Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de eletrodos a partir de compósitos híbridos nanoestruturados de paládio para determinação de nitrosaminas em cosméticos

Resumo

O projeto em questão propõe o preparo de eletrodos compósitos de grafite/óxido de grafeno/nanopartículas de Paládio para a determinação de nitrosaminas em cosméticos. Materiais nanoestruturados de paládio tem apresentado afinidade para a redução eletroquímica de grupos nitro e se apresentam como potenciais materiais a serem utilizados na detecção de nitrosaminas. Além disso, quando suportadas em óxido de grafeno (GO), as nanoestruturas de paládio têm suas propriedades químicas amplificadas, dada a sinergia entre o suporte e as nanoestruturas. Imagens de microscopia de eletrônica de varredura, difratogramas de raios x e espectros na região do infravermelho serão utilizadas para caracterizar o compósito formado. Os eletrodos preparados serão caracterizados por técnicas voltamétricas e de espectroscopia de impedância eletroquímica que se mostram extremamente versáteis para a caracterização da superfície eletródica, ao estimar parâmetros como resistividade à transferência de carga, estimativa do coeficiente de difusão no filme e em solução, entre outros. Por fim, ambas as técnicas supracitadas podem ser aplicadas na quantificação destas nitrosaminas em cosméticos ao se desenvolverem sensores eletroquímicos voltamétricos e impedimétricos baseados no compósito grafite/GO/paládio. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
CARIATI, LARISSA S. S.; BUORO, RAFAEL M.. Evaluation of ionic natural deep eutectic solvents (NADES) modified binders towards the chemical properties of carbon paste electrodes. Electrochemistry Communications, v. 109, . (17/13307-8)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.