Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização: pesquisas, experiências e propostas

Resumo

Proposta de investigação que tem por objetivo investigar experiências alternativas e propostas de especialistas para a formação inicial de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização que forneçam subsídios para se repensar os cursos no contexto brasileiro. Para tanto, pretende: desenvolver um panorama, a partir da literatura científica da área de ensino, das propostas e experiências de formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização; identificar universidades com experiências alternativas de formação de professores de ciências para os anos iniciais e conhecer experiências de ao menos duas instituições; identificar pesquisadores brasileiros com expressiva contribuição na área de formação de professores de ciências e investigar, junto a eles, propostas para a formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais; sistematizar as contribuições das diferentes fontes e discutir, a partir delas, possibilidades para se repensar a formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais no contexto brasileiro. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)