Busca avançada
Ano de início
Entree

6º Congresso Internacional em Comunicação e Consumo

Processo: 16/13197-5
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 13 de outubro de 2016 - 15 de outubro de 2016
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Gisela Grangeiro da Silva Castro
Beneficiário:Gisela Grangeiro da Silva Castro
Instituição-sede: Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Cooperação internacional  Consumo 

Resumo

O 6º CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNICAÇÃO E CONSUMO - COMUNICON 2016 - é uma iniciativa do PPGCOM ESPM SP que reúne os Encontros de Grupos de Trabalho (GTs) de Pós-Graduação e de Graduação; o Simpósio Internacional Comunicação e Consumo e a Conferência Magna.O 5º Simpósio Internacional, que acontece no dia 13 de outubro de 2016, tem como tema "Comunicação, consumo e modos de envelhecimento no contemporâneo" e configura um desdobramento de pesquisa de pós-doutoramento sobre esta temática realizada no exterior com apoio FAPESP. O evento irá trazer, pela primeira vez a São Paulo, três pesquisadoras internacionais de referência reunidas em duas mesas temáticas multidisciplinares, lado a lado com três das mais importantes estudiosas brasileiras neste campo de investigação. Esta é uma iniciativa inédita e muito significativa devido à atualidade e à especial relevância social do tema em questão. Os palestrantes convidados representam a elite da produção acadêmica nacional e internacional dos estudos científicos sobre a constituição sociocultural da experiência do envelhecimento. Na conferência magna, traremos uma das principais referências nos estudos sobre comunicação e consumo na América Latina. A presença de Néstor García Canclini é motivo de grande alegria e deverá movimentar sobremaneira o contexto científico em nosso país, agregando diversos de seus expoentes neste evento em São Paulo.Tendo alcançado amplo destaque na mobilização e na participação da comunidade acadêmica para o debate qualificado entre pares, os Encontros de GTs evidenciam que o COMUNICON é reconhecido como um espaço de reflexão e difusão de conhecimento. Estando já consolidado na agenda dos pesquisadores da Comunicação no Brasil, a cada nova edição o evento vem ampliando sua inserção junto à comunidade internacional dedicada aos estudos de comunicação e consumo, o que nos encoraja e levar a inciativa adiante, certos desta relevante contribuição do nosso estado para o campo da Comunicação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)