Busca avançada
Ano de início
Entree

O que o rap diz e a escola contradiz: um estudo sobre a arte de rua e a formação da juventude na periferia de São Paulo

Resumo

Trata-se de uma versão ampliada da tese de livre-docência (2010), tendo como base nossas pesquisas em escolas públicas de São Paulo, que têm apontado a importância da escuta e de um olhar, atentos à diversidade étnica e cultural dos alunos, necessária à renovação da educação pública. São reflexões oriundas da experiência de docência compartilhada e de formação da juventude em outras unidades escolares, que ampliaram o escopo de nossos estudos das culturas jovens em direção ao seu enraizamento na história e cultura dos afrodescendentes e indígenas do país. Experiências fundamentais para a reelaboração do significado e importância da pesquisa inicial e posterior atualização apresentada neste livro. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)