Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de modelos para ondas não lineares em meio dispersivo

Resumo

Minha proposta de trabalho para a visita do prof. Jerry Bona da Universidade de Illinois em Chicago ao IMECC-Unicamp, consiste em continuar estudando os problemas relacionados a existência e propriedades das soluções de equações diferenciais parciais do tipo dispersivo não lineares usando o novo modelo de alta ordem representado por uma equação do tipo KdV-BBM da quinta ordem (veja o artigo de Bona, Carvajal, Panthee e Scialom na referencia [1] do projeto em anexo). Vários problemas serão considerados. Além disso, o professor Jerry Bona proferirá uma palestra no Seminário de Equações Diferenciais do Departamento de Matemática e oferecerá um mini curso em 3 dias intitulado "Novos desafios na pesquisa das equações diferenciais parciais não lineares do tipo dispersivo", na semana de 23-27/05. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
BONA, J. L.; CARVAJAL, X.; PANTHEE, M.; SCIALOM, M. Higher-Order Hamiltonian Model for Unidirectional Water Waves. JOURNAL OF NONLINEAR SCIENCE, v. 28, n. 2, p. 543-577, APR 2018. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.