Busca avançada
Ano de início
Entree

Inclusão e vida escolar: histórias de crianças e professores

Resumo

Embora a inclusão de crianças com necessidades especias esteja acontecendo nas escolas públicas do país, por conta da legislação, a realidade dessas crianças e de suas professoras ainda está distante do conceito de "inclusão". Os relatos mostram situações de angústia por parte dos professores, que não se consideram preparados para lidar com as diferentes formas de deficiências, as condições precárias de várias escolas públicas, não adaptadas às necessidades das crianças, além da falta de integração das crianças com os outros colegas e com a equipe técnica. Assim, esta pesquisa, ao utilizar observações sistemáticas semanais dos diversos contextos escolares cotidianos (aulas, recreio, entrada e saída), além de entrevistas com as professoras e aplicação do Desenho do Par Educativo nas crianças, objetiva explicitar as histórias de inclusão, vivenciadas pelas crianças com necessidades especiais e suas professoras. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)