Auxílio à pesquisa 14/09053-2 - Marketing, Distribuicão - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

Congresso Latino Americano de Varejo - CLAV 2014

Processo: 14/09053-2
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Delane Botelho
Beneficiário:Delane Botelho
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing  Distribuicão  Varejo  Comportamento do consumidor 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:comportamento do consumidor | distribuicão | marketing | varejo | Sistema de Varejo

Resumo

Iniciado em 2008, o Congresso Latino-Americano de Varejo (CLAV) é promovido pelo GVCev (Centro de Excelência em Varejo) da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), e tem crescido na interlocução dos pesquisadores, na quantidade de trabalhos e na qualidade dos palestrantes nacionais e internacionais, ganhando destaque no cenário internacional do estudo do varejo. Uma característica do CLAV é a busca pela aproximação da academia (com apresentação de artigos científicos) com o mercado (com os painéis de executivos). O CLAV tem como objetivo promover a geração, o compartilhamento e a divulgação de conhecimento na área de Varejo, em todas as suas dimensões e perspectivas, gerando, desta forma, subsídios para o desenvolvimento da área de varejo no contexto latino americano e maior competitividade e excelência das empresas varejistas. As seis edições anteriores reuniram em média 150 participantes nos dois dias de evento. Foram recebidos cerca de 100 artigos por evento. Em 2013, foram recebidos 112 artigos, dos quais 66 foram aprovados (sendo que três foram artigos internacionais). O 7º CLAV 2014 será realizado nos dias 23-24out2014 com o tema "Varejo em Transição". As trilhas acadêmicas são: estratégias varejistas; eficiência e tecnologia; fator humano nas organizações varejistas; relacionamento, parcerias e supply chain; responsabilidade social e sustentabilidade; comportamento do consumidor. Os melhores artigos científicos (com texto completo) serão considerados para publicação no Fórum RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo. O CLAV possui uma característica diferenciada em termos de congresso, dado seu formato, mais enxuto e focado, o que propicia uma melhor discussão dos artigos aprovados, e interação com os diversos públicos: pesquisadores, profissionais, alunos de mestrado/doutorado e de graduação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)