Busca avançada
Ano de início
Entree

Evidência de validade e informatização de um instrumento de avaliação da atenção

Resumo

Avaliar a atenção em escolares tem se constituído num desafio para pesquisadores interessados em compreender como esse processo se relaciona com a aprendizagem. Esta pesquisa tem como objetivo oportunizar a revisão das qualidades psicométricas de um instrumento específico para a avaliação da atenção e posteriormente à informatização e reavaliação do mesmo. O material a ser utilizado é o Roteiro de Investigação da Atenção (RIA). Os resultados obtidos passarão por análise estatística necessária e suficiente para atenderem ao que se propõe. Espera-se que os resultados obtidos nesta pesquisa possam colaborar com outras pesquisas relacionadas a proposta de instrumentos de avaliação apropriados à realidade brasileira. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)