Busca avançada
Ano de início
Entree

Níveis de óleos essenciais em dietas alto Grão Pará bovinos de corte terminados em confinamento: desempenho, temperamento animal, características da carcaça e qualidade da carne

Resumo

Tendo em vista que a utilização de óleos essenciais tais como o óleo de mamona e de caju apresentam características antimicrobianas, atividade antiinflamatória e antioxidante, podendo melhorar a eficiência alimentar de bovinos terminados em confinamento e aumentar o tempo de prateleira da carne, e do temperamento animal ter efeito direto no manejo dos animais e consequentemente na qualidade das carcaças e da carne, objetiva-se com esta pesquisa avaliar o efeito da inclusão de óleos essenciais na dieta sob o temperamento de bovinos destinados ao corte, terminados em confinamento, avaliando a qualidade carcaça e da carne e o desempenho animal. O experimento será realizado na Fazenda Experimental Lageado - pertencente à FMVZ-Unesp, localizada em Botucatu/SP. Serão utilizados 60 machos não-castrados cruzados (½ Nelore vs. ½ Angus), com aproximadamente 310kg e 18 meses de idade. Os animais serão terminados em confinamento. Será utilizada a análise de variância considerando o modelo de medidas repetidas em grupos independentes e o Teste de Goodman para a avaliação dos contrastes entre os tratamentos. Será utilizado o pacote estatístico SAS (2003). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
GUERRERO, A.; RIVAROLI, D. C.; SANUDO, C.; CAMPO, M. M.; VALERO, M. V.; JORGE, A. M.; PRADO, I. N.. Consumer acceptability of beef from two sexes supplemented with essential oil mix. ANIMAL PRODUCTION SCIENCE, v. 58, n. 9, p. 1700-1707, . (12/11918-6, 12/18873-8)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.