Busca avançada
Ano de início
Entree

Novos modelos de assistência à saúde: avaliação do Programa Saúde na Família no município de São Paulo

Resumo

O Projeto tem como objetivo avaliar o Projeto QUALIS, implantado no município de São Paulo, desde 1996, como representante de um modelo de Reorganização da Assistência à Saúde no país - o Programa de Saúde da Família - e, a partir dessa avaliação, desenvolver metodologias e instrumentos que possam ser utilizados para medir os pressupostos e os efeitos desse tipo particular de proposta, seus limites e possibilidades, inclusive em grandes metrópoles. O Projeto será desenvolvido através de diferentes abordagens de avaliação, inter-relacionadas e complementares, integradas em 3 sub-projetos: Avaliação da Implantação do QUALIS, Estudo de Morbidade e de Utilização de Serviços de Saúde e Avaliação de Resultados do QUALIS. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LUCIANA MARAGNO; MOISÉS GOLDBAUM; REINALDO JOSÉ GIANINI; HILLEGONDA MARIA DUTILH NOVAES; CHESTER LUIZ GALVÃO CÉSAR. Prevalência de transtornos mentais comuns em populações atendidas pelo Programa Saúde da Família (QUALIS) no Município de São Paulo, Brasil. Cadernos de Saúde Pública, v. 22, n. 8, p. 1639-1648, Ago. 2006.
MOISÉS GOLDBAUM; REINALDO JOSÉ GIANINI; HILLEGONDA MARIA DUTILH NOVAES; CHESTER LUIZ GALVÃO CÉSAR. Utilização de serviços de saúde em áreas cobertas pelo programa saúde da família (Qualis) no Município de São Paulo. Revista de Saúde Pública, v. 39, n. 1, p. -, Jan. 2005.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.