Estágio de pesquisa para redigir artigos em equivalência de estímulos
Intercâmbio de pesquisa com a Profa. Linda LeBlanc, Trumpet Behavioral Health, EUA
Escolha e avaliação de preferência: estudos experimentais, translacionais e de apl...
Processo: | 98/02476-0 |
Modalidade de apoio: | Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional |
Vigência: | 14 de junho de 1998 - 28 de junho de 1998 |
Área do conhecimento: | Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação |
Pesquisador responsável: | Antonio Celso de Noronha Goyos |
Beneficiário: | Antonio Celso de Noronha Goyos |
Pesquisador visitante: | Richard R. Saunders |
Inst. do pesquisador visitante: | University of Kansas, Estados Unidos |
Instituição Sede: | Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil |
Assunto(s): | Ensino profissional e técnico Deficiência mental Equivalência de estímulos |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Assessoria Em Pratica Profissi | Deficiencia Mental | Ensino Profissionalizante | Equivalencia De Estimulos |
Resumo
O Prof. Saunders deverá dar continuidade à assessoria sendo prestada ao nosso grupo de pesquisa na área de equivalência de estímulos e de pesquisa na área de ensino profissionalizante para o deficiente mental. São nove os projetos de pesquisa em andamento, em fase de coleta de dados, que se beneficiarão diretamente desta visita. Quatro desses projetos recebem financiamento da FAPESP, um do CNPq, e três em fase de solicitação. Estão envolvidos nesse projeto três alunos de doutorado, três de mestrado, e onze alunos de Iniciação científica. Desta assessoria, resultarão propostas de estudos, de mestrado e de doutorado, com a colaboração direta do Prof. Saunders, e o envolvimento de docente da USP e da UEL. Estão programados encontros com os alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Educação Especial, em que o convidado discutirá a literatura recente na área, e visitas a uma instituição local que atende em atividades profissionalizantes indivíduos deficientes mentais adultos. A visita se justifica pela variedade de problemas experimentais sendo investigados, pela complexidade e volume de dados a serem apresentados ao Prof. Saunders e pelo envolvimento de número grande de alunos nas atividades de coleta e análise dos dados. (AU)
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