Busca avançada
Ano de início
Entree

Richard R. Saunders | University of Kansas - Estados Unidos

Processo: 98/02476-0
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Pesquisador Visitante - Internacional
Vigência: 14 de junho de 1998 - 28 de junho de 1998
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Antonio Celso de Noronha Goyos
Beneficiário:Antonio Celso de Noronha Goyos
Pesquisador visitante: Richard R. Saunders
Inst. do pesquisador visitante: University of Kansas, Estados Unidos
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino profissional e técnico  Deficiência mental  Equivalência de estímulos 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Assessoria Em Pratica Profissi | Deficiencia Mental | Ensino Profissionalizante | Equivalencia De Estimulos

Resumo

O Prof. Saunders deverá dar continuidade à assessoria sendo prestada ao nosso grupo de pesquisa na área de equivalência de estímulos e de pesquisa na área de ensino profissionalizante para o deficiente mental. São nove os projetos de pesquisa em andamento, em fase de coleta de dados, que se beneficiarão diretamente desta visita. Quatro desses projetos recebem financiamento da FAPESP, um do CNPq, e três em fase de solicitação. Estão envolvidos nesse projeto três alunos de doutorado, três de mestrado, e onze alunos de Iniciação científica. Desta assessoria, resultarão propostas de estudos, de mestrado e de doutorado, com a colaboração direta do Prof. Saunders, e o envolvimento de docente da USP e da UEL. Estão programados encontros com os alunos e docentes do Programa de Pós-graduação em Educação Especial, em que o convidado discutirá a literatura recente na área, e visitas a uma instituição local que atende em atividades profissionalizantes indivíduos deficientes mentais adultos. A visita se justifica pela variedade de problemas experimentais sendo investigados, pela complexidade e volume de dados a serem apresentados ao Prof. Saunders e pelo envolvimento de número grande de alunos nas atividades de coleta e análise dos dados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)