Busca avançada
Ano de início
Entree

XXXII congresso brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM 2009

Processo: 09/06227-1
Linha de fomento:Auxílio à Pesquisa - Organização de Reunião Científica
Vigência: 02 de setembro de 2009 - 07 de setembro de 2009
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Teoria da Comunicação
Pesquisador responsável:Osvando José de Morais
Beneficiário:Osvando José de Morais
Instituição-sede: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação  Tecnologia 

Resumo

Em 2009, o Congresso Nacional será realizado pela Intercom de 2 a 7 de setembro, na cidade de Curitiba - PR. O público do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação será composto por sócios e não sócios da Sociedade, entre os quais pesquisadores, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais e especialistas da área de Comunicação Social, além de interessados de áreas distintas de conhecimento e de atuação profissional. Tema Central: Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital. Objetivos O XXXII Congresso da Intercom se propõe a atingir os seguintes objetivos: 1 - Reunir pesquisadores brasileiros e do exterior em um fórum científico interdisciplinar para refletir sobre o tema Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital em especial, bem como sobre todos os temas relevantes e emergentes da área de Comunicação, em conferências, seminários, simpósios, comunicações livres e nas sessões dos Grupos de Pesquisa que compõem o Congresso. 2 - Incentivar a produção científica dos participantes dos Grupos de Pesquisa da Intercom, por meio de apresentação e discussão das pesquisas hoje em desenvolvimento no campo das Ciências da Comunicação. 3- Divulgar a produção científica do País, em especial, e também do exterior na área de Comunicação. 4 - Estimular estudantes e professores dos cursos de pós-graduação na área de Ciências da Comunicação a desenvolver pesquisas e a apresentar investigações científicas concluídas e em andamento. 5 - Abrir espaço para a apresentação à comunidade acadêmica de novos pesquisadores, bem como proporcionar encontros e debates entre estudantes de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio e TV, cinema e produção editorial, entre outras áreas, e pesquisadores conhecidos pela sua produção acadêmica e científica publicada e utilizada como parte da bibliografia dos cursos de Comunicação do Brasil e do exterior. VIDE PROJETO COMPLETO DO CONGRESSO INTERCOM 2009 em WWW.intercom.org.br/projetointercom2009.pdf (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)