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A prática da avaliação formativa em uma escola pública

Resumo

Este projeto é uma parceria entre a Escola Estadual de Urubupungá (EEU) e a Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira/UNESP. Esta Escola, que conta com 1.449 alunos e 60 professores, e que funciona em três períodos, tem enfrentado sérios problemas: indisciplina, indiferença dos alunos e descrença generalizada dos professores. Visando o envolvimento dos vários segmentos da EEU na busca de melhor qualidade de ensino, pretende-se neste projeto trabalhar o embasamento teórico necessário e a reflexão sobre a prática em sala de aula através da: (1) construção de significados convergentes sobre o papel da escola pública para os seus professores, alunos e funcionários, (2) implementação de novas práticas de avaliação em sala de aula. Estão previstos estudos da literatura, pesquisa e implementação de novas atividades em sala de aula, avaliação contínua das atividades, avaliação externa e registro de análise de dados, bem como dois eventos ao final do período de mostra dos trabalhos dos alunos e dos professores para a comunidade. (AU)

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