Busca avançada
Ano de início
Entree

Os peixes e a pesca na Mata Atlântica do sul de estado de São Paulo (Brasil)

Resumo

As maiores áreas preservadas de Mata Atlântica localizam-se na região sul do estado de São Paulo (Brasil). Os rios e riachos existentes nesta região abrigam uma comunidade de peixes ainda pouco conhecida, apesar da intensa atividade de pesca artesanal e desportiva praticada. O presente trabalho tem como objetivo realizar estudos ecológicos sobre a comunidade de peixes, verificando os principais locais de pesca, além da reunião do conhecimento etnobiológico relacionado com a pesca praticada pelas populações locais ou pescadores desportivos. Serão também sugeri das propostas de manejo pesqueiro e de turismo ecológico a serem aplicados nessa região do estado de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DANIELA CASTELLANI; WALTER BARRELLA. Caracterização da piscicultura na região do Vale do Ribeira - SP. Ciência e Agrotecnologia, v. 29, n. 1, p. 168-176, Fev. 2005.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.