Busca avançada
Ano de início
Entree

Investigação de variabilidades de baixa frequência no Atlântico Sul: análise de resultados de modelo acoplado oceano-atmosfera

Resumo

Investigação de variabilidades em escalas decadal e interdecadal na componente da circulação termohalina e na temperatura da superfície do mar no Atlântico Sul, considerando-se conjunto de dados fornecidos por simulações com modelo acoplado oceano-atmosfera. Serão analisados resultados de execução de vários séculos de modelo acoplado composto pelo Modelo Oceânico da Universidade de Miami (MICOM) e pelo modelo atmosférico CCM3 do national Center for Atmospheric Research (NCAR). Essas simulações são executadas em supercomputadores do Los Alamos National Laboratories. No primeiro ano, os trabalhos serão executados por pesquisador brasileiro em visita a Los Alamos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
HAARSMA‚ R.J.; CAMPOS‚ E.J.D.; MOLTENI‚ F. Atmospheric response to South Atlantic SST dipole. Geophysical Research Letters, v. 30, n. 16, p. 1864, 2003.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.