Busca avançada
Ano de início
Entree

Desenvolvimento de um sistema de preferência ambiental para frangos de corte

Resumo

Este projeto faz parte da linha de pesquisa Ambiência em Instalações Agrícolas inseridos no projeto sobre estudo ambiental de frangos de corte. Este projeto de pesquisa propõe projetar e construir um sistema de teste de preferência ambiental que possibilite manipular a condição ambiente e monitorar o comportamento e bem-estar das aves, e ainda, validar o projeto conduzindo, posteriormente, dois experimentos para predizer o comportamento (relacionado ao bem-estar) preferencial e o desempenho dos frangos de corte frente a diferentes condições ambientais, servindo assim de base para um sistema de tomada de decisão. A principal proposta deste trabalho é gerar correlações entre as variáveis ambientais a serem estudadas, determinando uma base de conhecimento inédita no Brasil com relação às respostas de desempenho e bem-estar de frangos de corte ao ambiente em que estão inseridos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
MAIA, ANA PAULA DE A.; MOURA, DANIELLA J.; GREEN, ANGELA R.; SILVA, WAGNER T.; SARUBBI, JULIANA; MASSARI, JULIANA M.; SOARES BARBOSA, LEONARDO VALENTINO. Design and testing of a novel environmental preference chamber. COMPUTERS AND ELECTRONICS IN AGRICULTURE, v. 157, p. 23-37, FEB 2019. Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.