Busca avançada
Ano de início
Entree

A educação contábil e a formação dos professores do curso superior de ciências contábeis: uma aplicação no estado de São Paulo

Resumo

Essa pesquisa estuda a educação contábil nas Instituições de Ensino Superior (IES) que oferecem o curso de ciências contábeis no Estado de São Paulo, no que diz respeito a estrutura do curso. Pesquisa os aspectos da formação do professor do curso de contabilidade sob a ótica do modelo de formação de Vasconcelos (2000) que divide o processo em quatro áreas de formação docente: (i) prática; (ii) técnico-científica; (iii) pedagógica e (iv) social e política. Para tanto, será analisado as percepções dos coordenadores dos cursos para levantar os aspectos do perfil da formação dos professores dos cursos de ciências contábeis do Estado de São Paulo. Para coletar as percepções do público-alvo será utilizado o questionário on-line, montando-se assim um banco de dados desse público. Os resultados serão identificados pela utilização das análises descritiva e de agrupamento. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)