Busca avançada
Ano de início
Entree

Caracterização de habilidades sociais, fobia e depressão em estudantes universitários: análise por período e gênero

Resumo

O interesse pelo estudo das interações sociais de estudantes se justifica porque o ingresso na universidade exige novos repertórios para a vida acadêmica e social. Diante de tanta dificuldade de adaptação do estudante universitário, seria esperado que as universidades se preocupassem em ajudá-lo neste sentido, ainda que poucos estudos tenham sido conduzidos nesta direção. Oobjetivo geral descrever habilidades sociais, depressão e fobia apresentadas por estudantes universitários, ao longo dos anos de graduação, verificando se estas sofrem mudanças com o passar dos períodos letivos. Desse modo, propõe-se um estudo transversal sobre as habilidades sociais, depressão e fobia apresentadas por alunos de diferentes anos de graduação. Serão analisados quatro instrumentos, junto a 600 estudantes universitários, sendo um questionário de habilidades sociais, o IHS-Del Prette, o BDI e o Spin. Todos os instrumentos serão analisados comparando-se por período do curso e por gênero, cujos resultados serão expressos na forma de figuras e tabelas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
ALESSANDRA TURINI BOLSONI-SILVA; ROMMEL MELGAÇO BARBOSA; ALESSANDRA SALINA BRANDÃO; SONIA REGINA LOUREIRO. Predição de conclusão de curso por estudantes de uma universidade no Brasil. Psico-USF (Impresso), v. 23, n. 3, p. 425-436, . (08/10299-5)

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: