Busca avançada
Ano de início
Entree

Estabilidade e otimização de sistemas de controle

Resumo

Este trabalho tem como metas estudar duas classe de problemas de controle. Problemas de controle clássicos e problemas de controle impulsivos. Para a classe de problemas de controle clássicos, os objetivos são estudar os problemas com restriçõesmistas no estado e no controle de forma a: 1) fornecer condições necessárias a otimalidade (Princípio do Máximo Forte) para os problema com horizonte finito e 2) extender os resultados paraproblemas com horizonte infinito. Para a classe de problemas impulsivos os objetivos são: 3) obter condições de existências de controle de feedback com máxima reguladade para a dinâmica excitada por medidas (dinâmica impulsiva) e 4) fornecer condições de optimalidade para o problema de controle ótimo impulsivo com restrições mistas no estado e no controle regular. Esta parteserá também uma extensão dos resultados que deverão ser obtidos na parte relacionada aos problemas clássicos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DE OLIVEIRA, VALERIANO ANTUNES; SILVA, GERALDO NUNES. Optimality conditions for infinite horizon control problems with state constraints. NONLINEAR ANALYSIS-THEORY METHODS & APPLICATIONS, v. 71, n. 12, p. E1788-E1795, DEC 15 2009. Citações Web of Science: 6.
DE OLIVEIRA‚ VA; SILVA‚ GN; ROJAS-MEDAR‚ MA. A class of multiobjective control problems. OPTIMAL CONTROL APPLICATIONS & METHODS, v. 30, n. 1, p. 77-86, 2009. Citações Web of Science: 12.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.