Busca avançada
Ano de início
Entree

Silicones para proteses faciais: efeito do tempo de armazenagem, da desinfeccao quimica e da pigmentacao sobre a deterioracao marginal e a dureza shore a.

Processo: 04/05549-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de setembro de 2004 - 31 de agosto de 2006
Área do conhecimento:Ciências da Saúde - Odontologia - Materiais Odontológicos
Pesquisador responsável:Marcelo Coelho Goiato
Beneficiário:Marcelo Coelho Goiato
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia (FOA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Silicone 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Deterioracao Marginal | Dureza Shore A | Proteses Maxilofacial | Silicones

Resumo

O objetivo deste estudo será o de avaliar a deterioração marginal e a dureza SHORE A de dois silicones para uso em prótese facial, sob a influência do tempo de armazenagem, da desinfecção química com solução à base de clorexidina a 2% e de distintas pigmentações. Serão confeccionados 30 corpos-de-prova para cada material. Os corpos-de-prova serão divididos em 3 grupos: controle (sem pigmentação), pigmentados com maquiagem e pigmentados com óxidos de ferro, pesados em balança de precisão e analisados sem e sob a ação da desinfecção química. A análise da deterioração marginal será realizada em microscópio eletrônico de varredura e a dureza dos materiais será analisada em durômetro SHORE A, imediatamente, 6 meses e um ano após a confecção dos corpos-de-prova. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)