Busca avançada
Ano de início
Entree

Estruturas tridimensionais de plga e pcl: estudo da degradacao in vitro, biocompatibilidade e como suporte para cultura de osteoblastos.

Resumo

Dentre as atuais aplicações dos biomateriais, a utilização de polímeros bioreabsorvíveis como suporte para cultura de células tem se destacado como alternativa para tratamento de lesões e perda de tecidos. Os objetivos desses trabalhos são: 1) preparar, por injeção, suportes porosos de poli (e-caprolactona) (PCL) e poli(D,L-ácido lático-co-ácido glicólico) (PLGA), sem e com a adição de sal; caracterizá-los através de análises físico-químicas, mecânica e morfológicas, antes e após o estudo da degradação in vitro. 2) a) realizar a cultura de osteoblastos sobre cada amostra, avaliando-se a citotoxicidade, adesão, crescimento e diferenciação celular; b) estudo in vivo dos suportes após implante em tíbias de ratos wistars através da análise histológica e c) estudo in vivo dos suportes após implante das células/tecido formado sobre os suportes poliméricos, em ratos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
LUCCHESI, CAROLINA; BARBANTI, SAMUEL H.; JOAZEIRO, PAULO P.; DUEK, ELIANA A. R. Cell Culture on PCL/PLGA Blends. Journal of Applied Polymer Science, v. 115, n. 5, p. 2609-2615, MAR 5 2010. Citações Web of Science: 6.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.