Busca avançada
Ano de início
Entree

Plano Anual de Aplicação da Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional para Pesquisa

Processo: 22/07819-4
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de maio de 2023 - 30 de abril de 2024
Área do conhecimento:Interdisciplinar
Pesquisador responsável:Jair Rodrigues Garcia Júnior
Beneficiário:Jair Rodrigues Garcia Júnior
Instituição Sede: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Fertilização  Inovação  Pesquisa  Ensaio clínico  Estudos experimentais 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Doenças crônicas e infecciosas | fertilização | Inovação | Pesquisa | Pesquisa Clínica | Pesquisa Experimental | Ciência Animal; Saúde; Meio Ambiente; Agronomia.

Resumo

A Unoeste tem investido em pesquisa de iniciação científica e de pós-graduação nos últimos 24 anos, criando programas institucionais de pesquisa e programas de pós-graduação stricto sensu. Para isso, tem proporcionado a infraestrutura física, de equipamentos e de materiais de consumo necessários para seu continuo aprimoramento. O êxito tem sido constatado na obtenção do Programa PIBIC do CNPq, aprovação de cursos de mestrado e doutorado pela CAPES e obtenção de bolsas e auxílios para pesquisa da FAPESP, CNPq e CAPES. Os auxílios de agências de fomento à pesquisa são importantes para a ampliação e modernização do parque de equipamentos, que permitem a expansão e aprimoramento das pesquisas, principalmente de pós-graduação. Notadamente, os programas de pós-graduação em Ciência Animal, Ciências da Saúde, Meio Ambiente e Agronomia demandam equipamentos de maior custo para realização das pesquisas. As linhas de pesquisa previstas nestes programas e desenvolvidas nos laboratórios da instituição poderão ser impulsionadas com a disponibilidade de novos equipamentos. Assim, a finalidade desta proposta não é a realização de um projeto específico, mas sim ampliar a infraestrutura e proporcionar melhores condições para realização de vários projetos inseridos nas linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação stricto sensu, bem como projetos de iniciação científica integrados. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)