Busca avançada
Ano de início
Entree

Implantação de um sistema de back-up de geração de energia elétrica como garantia de estabilidade en seu fornecimento aos laboratórios de pesquisa.

Processo: 22/09362-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Reserva Técnica para Infra-estrutura Institucional de Pesquisa
Vigência: 01 de novembro de 2022 - 31 de outubro de 2023
Área do conhecimento:Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Medicina Veterinária Preventiva
Pesquisador responsável:Valéria Marçal Felix de Lima
Beneficiário:Valéria Marçal Felix de Lima
Instituição Sede: Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araçatuba. Araçatuba , SP, Brasil
Assunto(s):Cães  Imunorregulação  Macrófagos  Resposta imune  Imunologia 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cães | imunoregulação | Macrófagos | mir | resposta imune | Imunologia

Resumo

A interrupção inesperada no fornecimento de energia pode ocasionar sérios prejuízos, como danos a equipamentos, perda de insumos, além de atrasos no trabalho. Mesmo nas situações em que os desligamentos são programados e comunicados, pode ocorrer sério comprometimento de atividades necessitem fornecimento ininterrupto de energia. A Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba tem enfrentado problemas com o fornecimento de energia elétrica, tais como interrupções inesperadas, cortes programados de longa duração para reparos na rede ou, mesmo, intervalos com variações bruscas de tensão ou com queda de uma ou mais fases. Estas ocorrências colocam em risco várias atividades acadêmicas que precisam contar com 100% de segurança no fornecimento de energia, como aquelas desenvolvidas em laboratórios de pesquisa que empregam equipamentos sofisticados de processamento e conservação de amostras ou, ainda, que demandem rigoroso e contínuo controle ambiental. Nestes casos, a garantia de estabilidade no fornecimento de energia elétrica é obrigatória e somente é obtida com sistemas de back-up de geração de energia que possam ser rapidamente acionados em eventuais interrupções na energia provida pela concessionária local. O escopo do presente projeto é a implantação de um sistema de back-up de geração de energia com Grupo Motor Gerador (GMG), para atendimento de laboratórios de pesquisa da Faculdade de Medicina Veterinária de Araçatuba que operam com equipamentos de altíssimo custo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)