Busca avançada
Ano de início
Entree

Um sistema de reconhecimento automático de placas em tempo real baseado em reconhecimento óptico de caracteres e redes de sensores sem fio para ITS

Resumo

O reconhecimento automático de placas veiculares tem sido um recorrente tópico de pesquisa devido ao crescente número de câmeras disponíveis pelas cidades, onde, muitas delas, se não todas, estão conectadas à Internet. Os vídeos do tráfego gerados pelas câmeras podem ser analisados para fornecer informações úteis para o segmento de transporte. Este artigo apresenta o desenvolvimento de um sistema inteligente de identificação baseado em métodos de reconhecimento ótico de caracteres, em inglês, Optical Character Recognition (OCR), para ser usado em sistemas de transporte inteligente. O sistema proposto faz uso de um sistema inteligente de serviço de estacionamento denominado Smart Parking Service - (SPANS) que é usado para gerenciar estacionamentos públicos ou privados. Utilizando visão computacional, o sistema SPANS é usado para detectar as vagas do estacionamento que se encontram disponíveis ou não. O sistema proposto faz uso do framework SPANS para capturar as imagens das vagas do estacionamento e faz a identificação das placas tanto de veículos que estão se locomovendo pelo estacionamento quanto dos que estão estacionados. O reconhecimento das placas é feito em tempo real, e a performance do sistema proposto é avaliada em tempo real. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
DALARMELINA, NICOLE DO VALE; TEIXEIRA, MARCIO ANDREY; MENEGUETTE, I, RODOLFO. A Real-Time Automatic Plate Recognition System Based on Optical Character Recognition and Wireless Sensor Networks for ITS. SENSORS, v. 20, n. 1 JAN 2020. Citações Web of Science: 5.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.