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VII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e o V Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) - 2019

Processo: 19/12405-1
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Vigência: 23 de setembro de 2019 - 25 de setembro de 2019
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Klaus Schlünzen Junior
Beneficiário:Klaus Schlünzen Junior
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Presidente Prudente , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores  Inclusão  Educação a distância  Tecnologia educacional  Tecnologia assistiva  Educação especial 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação a Distância | Educação Especial | formação de professores | Inclusão | tecnologia assistiva | Tecnologia Educacional | Educação Especial e Educação a Distância

Resumo

Em 2003, a partir de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) da FCT/UNESP, teve origem o Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) que se encontra na sua VII versão. O objetivo do simpósio é viabilizar o diálogo sobre a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, considerando a diversidade humana e valorização das diferenças. Em 2011 houve a necessidade de expandir a iniciativa dando espaço ao Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), que se encontra na usa V versão e que tem como premissa a formação de educadores em um saber inclusivo que utiliza as tecnologias digitais e redes de compartilhamento educacionais para construir e ressignificar a Educação. Busca oferecer uma oportunidade de um espaço de diálogo entre pesquisadores e educadores que fundamenta e vivencia as estratégias didáticas contemporâneas, com o objetivo de formar um profissional transformador, que enfrente o desafio da Educação aberta e a distância (EaD) e o uso das tecnologias digitais, mostrando como reduzir barreiras em ambientes de aprendizagem, estimulando e potencializando a articulação de conhecimentos interdisciplinares. Este processo passa a ser fundamentado na interação da aprendizagem, via ambientes virtuais, entre professores e profissionais de educação mediados pelo uso das tecnologias digitais. O tema " Práticas Inclusivas e Inovações: os Desafios da Educação no Século XXI", proposto para ambos eventos, simboliza a oportunidade de refletir sobre estas temáticas, construir conhecimento, favorecer o debate e socializar experiências escolares e acadêmicas no âmbito da Escola Inclusiva, da Educação a Distância e das tecnologias digitais visando a Formação de Professores. (AU)

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