Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelo de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento de novas competências para o futuro profissional contábil

Processo: 18/23818-2
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Vigência: 01 de julho de 2019 - 30 de junho de 2021
Área do conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Ciências Contábeis
Pesquisador responsável:José Dutra de Oliveira Neto
Beneficiário:José Dutra de Oliveira Neto
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Competências 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:competências | contabilidade | Soft skills | competências

Resumo

Dada a demanda do mercado por profissionais com habilidade sociais e o alto grau de envolvimento dos estudantes com as tecnologias, há uma nova oportunidade para as instituições educacionais desenvolverem não apenas a habilidade técnicas, mas também as habilidades sociais usando o ensino centrado no aluno. É necessário um novo modelo de ensino baseado nas habilidades sociais usando a teoria do construtivismo e novas estratégias com o auxílio das tecnologias para o ensino e aprendizagem eficazes. O objetivo deste estudo é desenvolver e testar um modelo para o desenvolvimento de cursos com novas estratégias instrucionais para desenvolver futuros profissionais contábeis em relação às seguintes habilidades sociais: Colaboração, Pensamento Crítico, Resolução de Problemas e Comunicação, além das habilidade técnicas. Novas metodologias serão utilizadas para implementar estratégias que possam aprimorar essas habilidades sociais em cursos presenciais / híbridos em uma instituição pública de ensino superior do estado de São Paulo. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)