Auxílio à pesquisa 19/06272-9 - Linguagem escrita, Formação de professores - BV FAPESP
Busca avançada
Ano de início
Entree

III Encontro de Ensino de Leitura e Escrita (EELE) da UFSCar

Processo: 19/06272-9
Modalidade de apoio:Auxílio Organização - Reunião Científica
Área do conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Maria Iolanda Monteiro
Beneficiário:Maria Iolanda Monteiro
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Linguagem escrita  Formação de professores  Ensino  Escrita  Linguística  Educação escolar básica  Leitura 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educação Básica | ensino | Escrita | formação de professores | Leitura | Linguística | Linguagem escrita

Resumo

O III Encontro de Ensino de Leitura e Escrita (EELE) dá continuidade às edições anteriores do evento, e tem por objetivo discutir os desafios contemporâneos da formação de educadores da educação infantil, dos anos iniciais e educação de jovens e adultos para o ensino da leitura e escrita, considerando os diversos contextos do uso da Língua Portuguesa. A discussão neste campo do conhecimento é tema presente nas pesquisas e no cenário político brasileiro. O evento promove espaços para a socialização e discussão de teorias e práticas de leitura e escrita, inerentes ao cotidiano de nossas escolas, com o objetivo de valorizar o trabalho docente, conhecer e analisar situações de ensino e divulgar pesquisas e relatos de práticas no campo em questão. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)