A Agência FAPESP chegou à marca de 100 mil assinantes em agosto de 2012
A Agência FAPESP começou a funcionar em 24 de junho de 2003.
A Agência FAPESP é uma agência de notícias eletrônica, totalmente gratuita, que tem um site e boletins diários distribuídos por e-mail a um público amplo e diversificado, formado por pesquisadores, dirigentes de órgãos de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País, políticos, jornalistas e outros interessados em ciência e tecnologia.
O site e os boletins contêm notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre assuntos concernentes à política científica e tecnológica e à divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas no Brasil e no exterior.
Em 13 de agosto de 2012, a Agência FAPESP chegou à marca de 100.000 assinantes.
Os leitores estão em todos os estados brasileiros. As cidades com maiores números de assinantes são, pela ordem: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Brasília, São Carlos, Curitiba, Salvador e São José dos Campos.
A Agência também tem um expressivo número de leitores no exterior, sejam brasileiros que vivem em outros países ou estrangeiros que assinam a edição em inglês do boletim, publicada desde 2011.
No exterior, os países com mais leitores da edição em português são: Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Canadá. A edição em inglês é mais lida em: Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Alemanha e França.
Desde abril de 2014 as notícias da Agência FAPESP são publicadas também em espanhol.
Em 2021 e 2022, a Agência FAPESP ganhou o Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar na categoria Agência de Notícias.
A procura por notícias da Agência FAPESP e da revista Pesquisa FAPESPcresceu durante a pandemia de Covid-19.
A Agência FAPESP lançou novo site em agosto de 2023, ao completar 20 anos, com 130 mil assinantes, mais de 280 mil seguidores nas redes sociais e 3 milhões de acesso aos sites em três idiomas.