Busca avançada
Ano de início
Entree

Dario Fiorentini

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo (1977), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1980), doutorado em Educação (Metodologia de Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Estágios Posdoutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Atualmente é pesquisador PQ do CNPq (nível 1D) e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado). Temas e linhas de pesquisa e de atuação docente: educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, saberes docentes e prática didático-pedagógica em matemática. Membro da "Rede Iberoamericana de investigadores sobre Conhecimento Especializado de Professores de Matemática", envolvendo pesquisadores da área de Educação Matemática de 10 países. Foi assessor de projetos de pesquisa e programas de formação docente no exterior (Guatemala e Portugal). Foi Professor Visitante na Universidade de Córdoba (Argentina) e na Universidade de Lisboa (Portugal). Desde 1996 é assessor científico da FAPESP. No triênio de 2007-2009 e no quadriênio de 2013-2016, foi membro do Comitê de Avaliação de Programas de Pós-Graduação da CAPES - Área de Educação. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp (junho/2010 - julho/2014) e Coordenador Geral de Pós-Graduação da FE/UNICAMP (2011-2014). Desde março de 2015 é Editor Científico da Revista Zetetiké. Recentemente, de julho/2017 a junho/2020, foi membro do Comitê de Assessoramento da Área de Educação (CA-Ed) do CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

DARIO FIORENTINI; VANESSA CRECCI. Interlocuções com Marilyn Cochran-Smith sobre aprendizagem e pesquisa do professor em comunidades investigativas. Rev. Bras. Educ., v. 21, n. 65, p. -, . (12/13827-8)

VANESSA MOREIRA CRECCI; DARIO FIORENTINI. Gestão do Currículo de Matemática sob Diferentes Profissionalidades. Bolema-Mathematics Education Bulletin-Boletim de Educacao Matematica, v. 28, n. 49, p. -, . (09/00198-0)

LETICIA LOSANO; DARIO FIORENTINI. A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS. Educ. rev., v. 34, p. -, . (16/12877-2)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RINCÓN, Jenny Patricia Acevedo. Aprendizagens profissionais docentes do (futuro) professor de matemática situadas em um estágio interdisciplinar. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação.  (15/16227-0

CRECCI, Vanessa Moreira. Desenvolvimento profissional de educadores matemáticos participantes de uma comunidade fronteiriça entre escola e universidade. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas.  (13/12927-1

QUICENO, Diana Victoria Jaramillo. (Re)constitutição do ideario de futuros professores de matematica num contexto de investigação sobre a pratica pedagogica. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas.  (01/00322-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: