Busca avançada
Ano de início
Entree

Joana Carla Soares Gonçalves

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Professora Associada da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, atuando no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e na pós-graduação, no programa de Arquitetura e Urbanismo, na área de concentração em Tecnologia da Arquitetura.Foi chefe do Departamento de Tecnologia desta faculdade entre 2015 e 2019. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Environment And Energy (London) - Architectural Association Graduate School (1997) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2003). ENtre 2009 e 2013 foi professora orientadora do programa de pós-graduação Sustainable Environmental Design, da instituição inglesa Architectural Association School of Architecture, Graduate School. Em 2011 foi professora visitante no programa de pós-graduação Graduate School of Design (GSD) da Universidade de Harvard. Desde 2015 tem o título de Professor Visitante da Faculty of Architecture and the Built Environment da University of Westminster. Em 2019 foi professora convidada da University of Nottingham, Faculty of Engineering, Department of Architecture. Desde 2017, membro da Comissão Diretora do PLEA, Passive and Low Energy Architecture, como PLEA Director, em 2018 passou a ser diretor deste organização. É coordenadora de convênios internacionais em FAUUSP e instituições inglesas, incluindo a Universidade de Westminster, Universidade de Portsmouth e a Universidade de Nottingham. Atualmente é Professora da instituição Architectural Association School of Architecture, atuando como Professora no programa Environmental Technical Studies, Diploma School e visitante do programa de pós-graduação Sustainable Environmental Design, SED.Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Adequação Ambiental, atuando em pesquisas e demais trabalhos relacionados ao desempenho ambiental do ambiente construído. Bolsista Produtividade do CNPq entre 2016-2019. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pesquisa sobre conforto ambiental em favela brasileira ganha prêmio internacional 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PIZARRO, Eduardo Pimentel. Uma São Paulo para o futuro: a produção de infraestruturas intersticiais a partir de parâmetros morfológicos, ambientais e sociais. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (14/16505-7

PIZARRO, Eduardo Pimentel. Interstícios e interfaces urbanos como oportunidades latentes: o caso da Favela de Paraisópolis, São Paulo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (11/15988-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: