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Waldyr Luiz Ribeiro Gallo

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Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

BACHARELADO EM FÍSICA pela Universidade Estadual de Campinas (1978), mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1990). Professor associado da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Termodinâmica, atuando principalmente nos seguintes temas: desempenho de motores, termoeletricidade, eficiência energética, qualidade de combustíveis automotivos, uso de biocombustíveis em motores, e conservacao de energia. Ex-assessor de Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
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Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Centro de pesquisa em engenharia de motores a biocombustíveis é lançado


Publicado em 04 de novembro de 2014 - Agência FAPESP. O centro de pesquisa será voltado ao desenvolvimento de motores de combustão interna, adaptados ou desenvolvidos especificamente para biocombustíveis, e a estudos sobre a sustentabilidade dos biocombustíveis.

Centro de pesquisas em engenharia busca novas parcerias


Publicado em 29 de novembro de 2017 - Agência FAPESP. O Centro de Pesquisas em Engenharia Prof. “Urbano Ernesto Stumpf”, organizado por iniciativa e apoio da FAPESP e da PSA (detentora das marcas Peugeot, Citroën e DS), está em busca de novas parcerias com indústrias automotivas interessadas em desenvolver soluções voltadas ao aumento da eficiência energética e à redução de emissões de dióxido de carbono (CO2) por meio de motores movidos a biocombustíveis.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações3
Citações1
Cit./Artigo0,3
Dados do Web of Science

RUFINO, CAIO H.; DE LIMA, ALESSANDRO J. T. B.; MATTOS, ANA P.; ALLAH, FAZAL U. M.; FERREIR, JANITO V.; GALLO, WALDYR L. R.. Effects of combustion products composition models on the exergetic analysis of spark-ignition engine fuelled with ethanol. ARCHIVES OF THERMODYNAMICS, v. 40, n. 3, p. 27-42, . Citações Web of Science: 0. (13/50238-3, 15/20801-3, 16/06043-1, 17/21733-7)

MATTOS, A. P.; GALLO, W. L. R.. A Study of the Influence of the Intercooled Turbocharger and Cooled Exhaust Gas Recirculation on the Performance Parameters of an Ethanol-fueled Engine. INTERNATIONAL JOURNAL OF THERMODYNAMICS, v. 22, n. 3, p. 149-157, . Citações Web of Science: 0. (15/03170-0)

RUFINO, CAIO H.; DE LIMA, ALESSANDRO J. T. B.; MATTOS, ANA P.; ALLAH, FAZAL U. M.; BERNAL, JAIR L. L.; FERREIRA, JANITO V.; GALLO, WALDYR L. R.. Exergetic analysis of a spark ignition engine fuelled with ethanol. ENERGY CONVERSION AND MANAGEMENT, v. 192, p. 20-29, . Citações Web of Science: 1. (13/50238-3, 15/20801-3, 16/06043-1, 17/21733-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MATTOS, Ana Paula. Estudo do desempenho de um motor turbo-alimentado a etanol empregando EGR para redução de emissões de NOx e controle de detonação. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia Mecânica.  (15/03170-0

GOMES, Christian Marquezini. Analise termodinamica, exergetica e termoeconomica de uma instalação termeletrica em ciclo combinado, com cogeração de vapor. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Mecânica.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (99/00994-7

LIMA, Alessandro José Truta Beserra de. Pollutant formation simulation models (CO, NOx and UHC) for Ethanol-fueled engines = Modelos de simulação de formação de poluentes (CO, NOx e UHC) em motores a etanol. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (15/17041-7

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